Vamos de Bicicleta?

25/08/2021
Vamos de Bicicleta?

Andar de bike ajuda no emagrecimento.

 

Pedalar é um exercício que acelera o metabolismo, ou seja, a queima de calorias em seu corpo será mais rápida, isso evita o acúmulo de gordura no organismo, mesmo que você pedale por apenas meia-hora por semana, certamente irá baixar números na balança.

 

 

Melhora a circulação sanguínea

 

Ao pedalar seu corpo precisa de mais oxigênio para alimentá-lo, então seu coração vai bater mais e o seu sangue vai correr mais rápido pelas veias.

Todo seu corpo será abastecido com muito sangue e oxigênio, fazendo com que sua saúde e desempenho só melhorem.

 

 

Ajuda a criar relacionamentos

 

Quem disse que você precisa pedalar sempre só?  É possível fazer amizades pedalando e se você não tem turma de pedal, relaxa, porquê vai achar a sua logo.

 

Dos benefícios de andar de bike, fazer relacionamentos é um daqueles que rende boas parcerias para o pedal e a vida. Pedalar em parques, ciclovias, em trilhas ou na estrada, vai inevitavelmente colocar você em contato com outros bikers, dos iniciantes aos profissionais.

 

Mesmo em cidades grandes onde a relação com estranhos costuma ser mais distante do que no interior dos estados, o ciclismo aproxima pessoas.

 

 

Previne más condições de saúde mental

 

Está com estresse? Vá pedalar! Está se sentindo meio pra baixo? Vá pedalar também!

 

O dia a dia é extenuante muitas vezes e com ele o estresse, a ansiedade e a depressão podem aparecer para reverter quadros como quadros como esses e ainda ajudar na prevenção de outros transtornos, a bicicleta é perfeita.

 

A enforfina é liberada durante as pedaladas, e a substância ajuda a controlar ou prevenir desordens mentais, o melhor é que fazer um ou dois pedais de apenas 30 minutos cada por semana, já rendem esses benefícios de andar de bike.

 

 

Regula a pressão arterial

 

Nem só seus músculos são tonificados com o pedal constante, suas artérias e veias também são!

 

A contração e o relaxamento delas ficam mais rápidos o que auxilia a abaixar a pressão arterial. O coração será bastante beneficiado com a pressão equilibrada, necessitando menos esforço para bombear sangue para o corpo.

 

 

Pedalar melhora a resistência muscular

 

O exercício exige força de seus músculos e um dos maiores benefícios de andar de bike é que o ciclismo é um dos poucos esportes que trabalha quase todos os grupos musculares do seu corpo.